domingo, 14 de agosto de 2011

Diário de Viagem - Barcelona

24 de agosto de 2006 - quinta-feira

Acordamos por volta do meio dia e saímos em busca do Bus Turistic, já que Barcelona é muito grande para conhecermos a pé.

No caminho, já no Passeio De Gracia, rua de comércio famosa na cidade, paramos para nosso "pequeño almuerzo". Coincidentemente, no Restaurante, outro garçom brasileiro, de São Paulo, Leandro.

Saímos para o nosso Tours, comprando bilhetes com validade de 48 horas.
Aqui, o Bus tem tres trajetos e nesse 1 dia fizemos a Rota Azul (SUL) conhecendo o Centro Histórico, Bairro Gótico, Praça de Catalunha, Casa Batllo

e já algumas obras de arte ou arquitetura de Gaudi, que percebemos foi Rei por aqui e mesmo depois de morto tem seus projetos em andamento.

Dele, no dia de hoje, conhecemos La Pedrera.
Durante o passeio tiramos fotos e tínhamos muito sono...( achamos que o cansaço começa a tomar conta de nós...)

Fomos para o Hotel e antes fomos a um mercado onde compramos sanduiches prontos para fazermos torrada no Hotél ( esqueci de contar que tínhamos adquirido uma torradeira...).
Comemos, descansamos um pouco, acessamos a Internet ( 1 gratuíta que funcionou...)
Aliás, que Hotel maravilhoso!
Tinha tudo.

Um detalhe importante a ser registrado sobre Barcelona, que já sabiamos, porque a cada cidade lemos sobre a cidade seguinte- está entre uma das minhas múltiplas tarefas como co-piloto - é que as quadras simétricas, são octogonais.
Para saber melhor é só ler o Guia Turístico ou perguntar, que nós desenhamos.!?...

Retomando o assunto, depois de comermos, fomos tomar Sangria na Praça Catalunha.

Até pingos de chuva caíram em nossas cabeças.
Ah! Curiosidade: - um rapaz, com a camiseta da nossa seleção, cabelos a La Ronaldinho, mentia muito sobre a Amazônia na mesa ao lado.
Mal sabia qual Oceano banha o Brasil.
Era supostamente BRASILEIRO!!!...
Encontramos mais uma vez artistas de rua tocando e cantando e depois pedindo dinheiro nas mesas.
E loucos, muitos loucos...
E figuras exóticas, muita exóticas...
E p..., muitos p...
Voltamos para o Hotel e já era dia 25, meu níver..