quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Diário de Viagem- Visita a Belén e retorno a Coimbra

08 de agosto de 2006- terça feira

No dia 08, acordamos e fomos resolver o GPS, agora chamado de GP Sandra, pois até na Europa a Sandrinha Tecnologia sabe tudo.
Vale dizer que além de saber tudo de Informática não sabe nada de farmacêutica, pois tomou um monte de remédios para ca..., mi..., gases e mais uns quantos.
E tomou o AcidoAcetilSalisílico, que é alérgica.
Isso garantiu uma dor de barriga na madrugada e nos dias que se seguiram.
Cheguei a me assustar.
Na madrugada, levantou-se várias vezes.
Não bastassem os remédios que a "Dra. Laura" tinha receitado, a "Bocó" ainda tomou mais.

Bem voltando para a GP Sandra.
Ela descobriu a autorizada e conseguimos gravar com 1 Cartão de 1 GB, Portugal e Espanha.

Claro depois de mais de 2 horas de espera, vagando como idiotas no centro, o que valeu, pois enfim, conseguimos comprar o T para ligar o computador e ver a inundação nas ruas da cidade...

Depois do GPS, aliás agora "As Sabichonas" sabem mais ainda.
E a Sandrinha segue surpreendendo, pois o Pablo explicou para mim o funcionamento do troço, mas só a Sandra se entende com ele.
Do GPS pegamos o carro, as malas e seguimos para conhecer Belén, um dos principais pontos de turismo de Lisboa.

Conhecemos: Torre de Belén ( que guiava os navegadores na época do descobrimento na saída e na volta das navegações).

Monumento aos Navegadores, onde é claro, está o

Cabral e outros tantos ( não lembro os nomes)...

O Mosteiro.
De lá seguimos a Coimbra de volta.
A Sandra, mal da barriga.

Fomos passando por outros lugares e chegamos a casa do e da Laura sem ligar para eles só com o HPS. Claro que como era início de nossa relação com o aparelho, duvidando um pouco dele...mas sempre dando o braço a torcer pois ele "Sabe Tudo". ( Os Piratas...)
Saímos para Jantar com o Zé e a Laura.
Fomos novamente no Restaurante Itália e depois tomar cerveja no Irisch ( não sei se é assim que se escreve) as margens do Mondêgo, nesse bar que no outro dia quando estavamos em Coimbra, eu cantei no Videokê: Romaria, mais uma musica da Gal Costa e uma da Ivete que não lembro o nome.