sábado, 16 de outubro de 2010

Diário de Viagem - Coimbra, Fátima e Leiria


04 de agosto de 2006 - sexta feira

Estamos em FÁTIMA, com o Zé.
Ontem, chegamos em COIMBRA e nos instalamos no AP do Zé. Conhecemos a amiga dele que também mora no AP: Laura, mineira de Juiz de Fora e muito querida.
O trajeto para Coimbra foi muito engraçado.
Mais tarde a Shana conta sobre o Pedágio!
(pegamos o ticket e não sabíamos o que fazer com ele: - pega na entrada e paga na saída...)
Na chegada, horas de fofocas para atualização do Gajo...
A noite, fomos assistir a um espetáculo de Fado realizado em uma capela de nome
"A Capela".
Capela mesmo.
Há nela um túmulo onde se encontra a mulher que adquiriu a propriedade da Igreja.
Foi muito lindo assistir aos Fados de Coimbra, com os intérpretes vestindo suas famosas capas pretas.



Sandra

Dali fomos a uns Bares nas proximidades da Faculdade.
Vazios, pois segundo o Zé, Coimbra é uma cidade de estudantes e eles estão todos em Figueira da Foz, praia próxima da cidade.
Tomamos algumas "finas" e fomos dormir.
Acordamos e fomos então fazer o trajeto pré-estipulado de conhecer cidades próximas.

LEIRIA!



Fomos conhecer o Castelo. Lindas ruínas.



Na descida das ruelas, eu segui reto, onde tinha um sinal de trânsito
assim ó(...)

que eu não sabia o significado.
(vou procurar o sinal para colocar aqui...)
Só fiquei sabendo que estava na contramão quando um guarda da GNR (Guarda Nacional Republicana)depois de buzinar muito, nos fez voltar e me deu uma "Mijada", dizendo que o Código de Trânsito é universal e que se eu não sabia, não podia dirigir na Europa.
Mas não me multou. Chegou a me dar um suador...




Seguimos em direção ao Santuário de Fátima.
( depois continuo...A mãe continua a falar Portunhol achando que é Português...porque nós falamos Brasileiro...)
Shana

Estamos agora no Restaurante "Arcos de Fátima"onde comemos Bacalhau a Braz



e Entrecosto Grelhada que na verdade, para satisfação da Mestra-Mor não era de gado e sim de porco... ( ela não come porco...hahahahaha)
Sandra





!Nota do Zé!
- Bueno! Encontrei as "MÜLLER", sentadas num café em frente a Rodoviária.



A uma quadra de distância já me abanavam (parecendo loucas).
Tenho acompanhado algumas peripécias dessas intrépidas viajantes.
Estamos nos divertindo "bué" (muito)!



Em Fátima, assistimos uma Missa na Capela das Aparições, rezada por padres brasileiros.



Ao lado, vimos a Videira onde Nossa Senhora aparecia para as crianças.
A videira, foi transportada para cima e interditada por uma cêrca.



Acendemos velas, caminhamos, batemos fotos, caminhamos, compramos lembrancinhas.




Os padres: o que rezou a missa era Gaúcho. Tinha também um nordestino e outros.
Comungamos.
Uma senhora cantou durante a cerimônia com uma voz maravilhosa que não sabemos se é barítono ou tenor ou...
Suave e infantil...
O Zé deve estar cansado das visitas.

Fomos com a Laura ao Super, ou melhor a Shana foi comprar pitzas, cervejas e petiscos para jantarmos.
A noite eles saíram e eu fiquei porque não aguentava de cansada.
Tomei 3 Lactopurga, por sugestão da Laura e um Lexotan prá ver se dormia... Já viu!
Sandra

!Nota da Laura!

-Fiquei feliz por conhecer essas duas amigas, companheira e engraçadas...
Espero que curtam bastante a estadia na Europa.
_ Sandra! o que precisar que eu te prescrevo de remédio, é só falar...
_ Shana! Minha cantora preferida de Karaokê...Um beijo da sua amiga.
Ché Velha

Nenhum comentário:

Postar um comentário